div>

Câmara de vereadores rejeita contas do ex-prefeito de Guaratinga, Ademar Pinto

Em votação na Câmara de Vereadores de Guaratinga na manhã desta quarta-feira (20), foram reprovadas as contas, do exercício de 2012, do ex-prefeito de Guaratinga, Ademar Pinto Rosa, tornando-o inelegível para as próximas eleições.

Contas do ex-prefeito, Ademar Pinto, foram reprovadas pela Câmara de Vereadores.
O evento foi marcado por momentos tensos quando seis vereadores obstruíram a sessão, abandonando o local. Eles exigiam a suspensão da votação, o que foi negado pela presidente da Câmara, Simone Almeida, que justificou sua ação lembrando aos colegas que as contas ficaram a disposição para análise deles por 60 dias, tempo suficiente para que cada vereador pudesse decidir por voto favorável ou contra.

Com a saída do recinto dos vereadores, Isaías Resende (PSC), Gelson Almeida (PRB), José Messias (PMDB), Robério Martins (PRB), José Adilsom Caldeira (PT) e Adinalvo Pinheiro (PR), restaram apenas cinco vereadores: Rosângela Damásio (PSD), Bronízio Filho (PV), Misael Gregório (PV), Aparício Lacerda (PRB) e a presidente Simone Almeida  (PMN), deu andamento a sessão para votação das contas de Ademar.
Os cinco vereadores, que permaneceram na casa, votaram a favor do parecer do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), que rejeitou as contas do ex-gestor.

A ação gerou alguns questionamentos em relação a atitude da presidente da Câmara, em permitir a votação, já que o regimento interno prever que para haver votação seria necessário quórum mínimo de oito vereadores .

Fonte;Bahiadiaadia
Tecnologia do Blogger.