div>

Associação dos Portadores de Deficiência de Porto Seguro pede ajuda para não fechar as portas

Foto: Topatudo News

Com 10 anos de atuação em favor dos portadores de deficiência no município, a associação vive dias incertos
Nesta semana, o presidente da Associação de Deficientes de Porto Seguro, Manoel José dos Santos, apelou para os órgãos de imprensa para dar voz ao clamor da entidade, que pede ajuda ao poder público e à iniciativa privada para não fechar as portas.
Criada há 10 anos, a associação tem uma história marcada por relevantes serviços à classe, com destaque para a intermediação de conquistas históricas, como o Passe Livre, e os carros adaptados, além do trabalho no encaminhamento de associados a postos de trabalho, entre outras ações.
Na última década, a associação sobreviveu graças a doações esporádicas e a uma taxa depositada na sua conta pelo Judiciário, recolhida de pessoas que são condenadas na Vara Crime por pequenos delitos e obrigadas ao pagamento de cestas básicas ou da referida taxa.
Com a mudança da Lei que lhe facultava o benefício, a entidade deixou de contar com essa verba e passou a enfrentar tempos difíceis, mantendo as portas abertas à custa do empenho do presidente Manoel José, em cujo imóvel funciona hoje a sede provisória da Associação.
A campanha “Não deixe a Associação dos Deficientes Fechar as Portas”,deflagrada a partir de agora por ele, com o apoio de outros veículos de comunicação, busca a parceria do poder público, da iniciativa privada e de quem mais vier, para dar continuidade ao importante trabalho que vem empreendendo há uma década e conquistar a Sede Própria, liberando o imóvel da sua propriedade para, com o aluguel, complementar a renda da família.
“A associação é a menina dos olhos da minha mulher, cuja alegria é o trabalho diário atendendo os associados e ajudando no que é possível. O fechamento da associação seria um impacto não somente para os associados como para todos nós”, disse o presidente.
Seja mais um parceiro dessa causa!
Informações pelo telefones 3268-1058 e 9986-1592

Por: Mara Magalhães-Topatudo
Tecnologia do Blogger.