div>

Câmara de Itabela não corta ponto de vereadores faltosos


Vereadores não tem justificado as ausências nas sessões.
Representante do eleitor no Poder Legislativo, os vereadores são eleitos, parar exercer funções importantes como; criar leis para o dia-a-dia do município, fiscalizar os atos do prefeito e de seus secretários e encaminhar as reivindicações da população para a Prefeitura entre outros.

Em Itabela, alguns vereadores têm faltado consecutivamente às sessões, marcadas para as quintas-feiras da semana, e não tem justificado as ausências, desrrespeitando o eleitor e a população.

Na sessão solene desta quinta-feira (15), faltaram pela terceira vez consecutiva, os vereadores: Renaldo Porto (PMDB), líder do governo na câmara e o vereador Nito dos Móveis (PV), além dos vereadores, Ana Jaíra Santana (PMDB) e Salvador Assis (PPS), que sem nenhuma justificativa oficial, não apareceram na sessão.
Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA

Renaldo Porto, líder do Governo e Nito dos Móveis faltaram a sessão pela terceira vez seguida.
O vereador Ricardo de Jesus, justificou durante a sessão desta quinta-feira, a sua ausência nas duas sessões anteriores onde estaria cuidando de assuntos familiares.
A câmara municipal de Itabela, ainda não existe uma lei que determina que o parlamentar que faltar terá desconto no contracheque, enquanto a lei não existe o que já era de existir, o vereador recebe normalmente.

A população paga impostos, com os quais são remunerados os vereadores para trabalhar em prol dos habitantes da cidade, e para que eles elaborem as leis, fiscalizem o cumprimento dessas leis e não para ignorá-las.

Foto: Alex Barbosa/ BAHIA DIA A DIA
“A cada direito corresponde um dever, assim sendo, para ter direitos é necessário cumprir deveres”.
  
Tecnologia do Blogger.