Secretário Robério Oliveira, prefeita Cláudia, secretário de Segurança Maurício Teles e vice-prefeito Beto Axó Moi |
A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, acompanhada do vice-prefeito, Beto Axé Moi, e do secretário de Relações Institucionais do município, Robério Oliveira, foram recebidos em audiência pelo governador da Bahia em exercício, Otto Alencar; como também pelo chefe da Casa Civil do estado, Rui Costa e pelo secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Teles. As audiências aconteceram nestas terça e quarta-feira, respectivamente 21 e 22 de janeiro, no Centro Administrativo, em Salvador.
A comissão dos gestores de Porto Seguro foi cobrar aos representantes do governo baiano um maior fortalecimento das medidas de segurança pública no município, bem como em toda a região da Costa do Descobrimento e extremo sul baiano, onde se acentuam as ações da marginalidade, provocando a insegurança da população e visitantes.
Munidos de dados estatísticos e relatórios que apontam os números da violência na cidade, a prefeita Cláudia Oliveira e os demais gestores solicitaram do governo a implementação “de ações emergenciais que possam trazer mais tranquilidade para os moradores e turistas”. O grupo também discutiu medidas complementares que em médio e longo prazo fortaleçam as forças públicas em Porto Seguro.
Foto: Divulgação |
Secretário Robério, chefe da Casa Civil, Rui Costa, prefeitura Cláudia Oliveira e governador em exercício, Otto Alencar |
Todas as demandas apresentadas pela prefeita foram bem recebidas e algumas decisões emergenciais já estão sendo tomadas. O coordenador da 23ª Coordenadoria de Polícia Civil da Bahia (23ª Coorpin), delegado Élvio Brandão, foi designado pela Secretaria de Segurança para permanecer em Porto Seguro durante duas semanas, identificando as demandas e apresentando soluções. Nos próximos dias o secretário Maurício Teles e os comandos das polícias Militar e Civil do estado estarão em Porto Seguro a fim de conhecer melhor a situação.
radar64