odeus
Uma tragédia aconteceu na noite deste domingo (24), chocou os moradores da cidade de Itapetinga, no sudoeste do estado. Uma criança de 5 anos morreu afogada enquanto brincava na piscina da casa da avó, localizada na Rua Nicarágua, bairro Vitória Régia.

Segundo informações de populares, ao chegar em casa por volta das 18h20, a criança foi encontrada pelo pai no interior da piscina. Ele trouxe a vítima para fora da residência e pediu ajuda aos vizinhos, que tentaram salvar a criança, fazendo respiração boca a boca. “Ela estava com os lábios roxos e saiu muita água da boca dela”, disse uma moradora.

Eduarda foi socorrida para o Hospital Cristo Redentor, mas já deu entrada sem vida, segundo informou a unidade médica.

De acordo com informações colhidas no local, a menina estava com a mãe e a avó no interior da casa, porém a avó teve que deixar a residência. A mãe da vítima estava em um dos quartos da casa cuidando de uma outra criança e foi, provavelmente, nesse momento que Eduarda se afogou.

A piscina, que tem quase dois metros de profundidade, foi ativada recentemente, também tem um portão, que se encontrava aberto.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista, após necropsia será liberado para familiares. A Polícia Civil deverá ouvir os familiares da vítima nos próximos dias.

Eduarda participou de dois casamentos na noite de sábado passado. E disse ao editor do site Bahia Urgente Eudo Mendes, que queria muito tira fotos ao lado de uma das noivas.

Por Eudo Mendes/Bahia Urgente