div>

Homem é preso com mais de R$ 100 mil em medicamentos contrabandeados

Os medicamentos – comprimidos para disfunção erétil, emagrecedores e anabolizantes – com venda proibida no Brasil, estavam escondidos dentro de um apartamento na rua Duque de Caxias, Centro de Teixeira de Freitas.
O local foi descoberto pelo Serviço de Inteligência da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, no final da tarde desta quarta-feira, 27 de novembro, depois que os agentes localizaram Ademário Rocha do Prado, 43 anos, natural de Medeiros Neto, dono dos medicamentos.
Ademário estava sendo investigado pela Polícia Civil acusado de fornecer, de maneira irregular, medicamentos em Teixeira, Nanuque e Carlos Chagas, no Estado de Minas Gerais. Em depoimento ao delegado Marco Antônio Neves, titular da delegacia de Teixeira de Freitas, Ademario assumiu a propriedade do material apreendido. Segundo ele, os medicamentos vinham sendo comprados em São Paulo há cerca de seis meses.
A maioria dos medicamentos exige que a venda seja feita mediante rigoroso controle médico, já os anabolizantes têm venda proibida no Brasil. Ao todo, foram apreendidos mais de 28 mil unidades de produtos, o que corresponde a pouco mais de R$ 100 mil em mercadorias.
Ademário foi preso em flagrante e autuado no artigo 273, que prevê a proibição da comercialização de produtos sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O crime não cabe fiança e ele permanece custodiado na 8ª Coorpin.

por sulbahianews

Tecnologia do Blogger.