Na tarde deste sábado (24), supostos índios armados chegaram à cidade de Buerarema com o objetivo de comprar combustível. Quando a população descobriu, o comércio da cidade foi invadido por moradores, depois de incendiar várias casas de supostos indígenas. A Cesta do Povo foi mais uma vez invadida e saqueada. Pelo menos 10 casas foram incendiadas em vários bairros. O povo se revoltou após os mesmos portarem um fuzil, ameaçando a comunidade.
Vários membros da etnia chegaram no centro da cidade á bordo de um veículo L200, onde o estopim foi aceso. O clima é de guerra, e existe uma especie de revolta generalizada por parte da população que se se sente insegura.
Três pessoas foram apreendidas nesta ação, e os produtores continuam acampados em frente à prefeitura municipal, aguardando uma solução. O povo já revoltado com as barbaridades cometidas contra produtores agrícolas, centenas de pessoas atearam fogo em imóveis e destruíram oito casas na cidade dos supostos índios, que estavam fechadas.
Uma loja de materiais de construção também foi parcialmente destruída pelo povo. O estrago não foi maior, graças a intervenção da Força Nacional que entrou em ação rápida. O clima é de intranquilidade na cidade. Enquanto isso, agricultores estão acampados na praça principal, esperando que providencias sejam adotadas. As pessoas vivem correndo de um lado para outro, num verdadeiro “corre corre” sem saber o que fazer.
Segundo informações, foram formados vários pelotões da Polícia Militar, inclusive Força Nacional, na tentativa de se controlar a problemática da cidade de Buerareama.
otempojornalissimo