Estevão Barreto, 72, é acusado de tentar matar a criança e ainda atirou contra outra menina de 11 anos
Uma criança de 11 anos, que sobreviveu à tentativa de homicídio cometida na manhã desta quarta-feira (21) em Feira de Santana, foi submetida a uma cirurgia na tarde de hoje no Hospital Estadual da Criança (HEC). Segundo a assessoria de comunicação da unidade de saúde, a vítima sofreu um afundamento no crânio ao ser atingida por marteladas na cabeça e por isso precisou passar pelo procedimento.
Apesar da intervenção cirúrgica, eles afirmam que ela aparenta estar bem, falando e andando sem o auxílio de terceiros. O estado de saúde é considerado estável. A outra vítima de Estevão de Souza Barreto, 72, recebeu um tiro no tórax e já recebeu alta médica da unidade hospitalar. Esta, que também tem 11 anos, ainda está com a bala alojada no corpo, mas os médicos afirmam que não há risco e que o objeto deve ser retirado em um procedimento menos invasivo.
Estevão foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio (Foto: Acorda Cidade)
Estevão foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio (Foto: Acorda Cidade)
As duas foram feridas por Estevão no bairro Campo do Gado Novo, onde moravam. Segundo informações da delegacia de Feira de Santana, o acusado estaria tentando matar a primeira vítima com golpes de martelo. A família desta, contudo, foi alertada sobre o crime e conseguiu resgatá-la.
Estevão, contudo, estava armado e disparou na direção do pai da primeira vítima, Felipe Teles Menezes. Um dos disparos acabou acertando a outra menina de 11 anos, que estava na rua.
No veículo de Estevão foram encontrados um botijão de gás e materiais explosivos (Fotos: Acorda Cidade)
No veículo de Estevão foram encontrados um botijão de gás e materiais explosivos (Fotos: Acorda Cidade)
A polícia acredita que o suspeito ainda tentou cometer suicídio explodindo o próprio carro em que foi preso, pois foram encontrados dentro do veículo um botijão de gás, fogos de artifício e material combustível.
A delegada Luciene Bugia, responsável pelo caso, afirma que Estevão foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e já foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana. A delegada não confirma a suspeita de que ele seria pedófilo e afirma que estas denúncias serão apuradas pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) da cidade. Ao entrar em contato com esta unidade, contudo, a redação do CORREIO foi informada de que não há nenhuma investigação aberta sobre Estevão.
correio