div>

Agricultores são feridos em atentado em Buerarema

Elson irmão de Babau e outros integrantes da tripo Tupinambá Foto/Arquivo Oziel Aragão
Elson irmão de Babau e outros integrantes da tripo Tupinambá Foto/Arquivo Oziel Aragão
Três pessoas deram entrada nesta quinta-feira (15) no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães (Hblem), em Itabuna, com ferimentos e queimaduras que segundo elas foram provocadas por supostos índios tupinambás.

De acordo com informações colhidas no Hblem pelo repórter Rai Nascimento, da Rádio Difusora, as vítimas são pequenos agricultores e seus familiares que residem na região da Serra do Padeiro, município de Buerarema – área muito conhecida por conta da disputa de terras envolvendo pequenos produtores e supostos índios Tupinambás.

Além de terem sido espancadas, as vítimas afirmaram que os suspostos índios – cerca de 15 homens armados com revólver -, invadiram a residência, roubaram cerca de R$ 3 mil, móveis e eletrodomésticos.

Todos os feridos foram para o Hblem acompanhados do presidente da Câmara de Vereadores de Buerarema, Geraldo Aragão, que na oportunidade informou que nesta sexta-feira (15), às 8 horas, será realizada uma manifestação na cidade com o intuito de chamar a atenção das autoridades para o perigo que envolve a demarcação de terras na região Sul da Bahia.
“É preciso que o governo federal reconheça que não existem índios em nossa região, e sim pessoas que deixaram de trabalhar para disputar terras se passando por índios. Essas pessoas tem roubado, espancado e até expulsado os pequenos produtores de suas propriedades”, disse.

Texto: Kaline Ribeiro/Portal Sul da Bahia
Tecnologia do Blogger.