div>

Padre larga a batina após engravidar uma jovem no interior da Bahia

“A gente passou por essa crise, entre a fé e o amor, mas depois que revelamos fiquei aliviada. Estou feliz”, declara jovem grávida
padre
Um padre da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Gavião, no interior da Bahia, anunciou nas missas do último domingo (25), que deixará a vida religiosa para assumir o amor com uma jovem, que está grávida dele.
“Com o tempo fui observando que na nossa amizade tinha algo a mais: o amor, mas sempre procuramos deixá-lo só no nível da amizade, pois dizia que, se por acaso eu percebesse que não conseguiria manter o celibato, deixaria antes o ministério para não escandalizar a comunidade. Mas por ironia do destino não aconteceu como eu pensava e nos envolvemos concretamente e hoje ela está grávida e eu quero assumir a paternidade”, relatou Gerônimo Moreira, 32 anos, em trechos da carta lida para os fiéis.
Os dois se conheceram em 2007, durante encontros de jovens, onde a amizade foi crescendo e despertou um sentimento diferente, relembra Gerônimo, que cresceu em uma família religiosa e desde garoto planejava ser padre na fase adulta.
Emília Carneiro, 23 anos, diz que ficou preocupada ao perceber que estava apaixonada pelo padre. Com o passar do tempo o sacerdote percebeu o sentimento que a jovem sentia por ele, foi então que houve uma conversa entre os dois, ai então a moça revelou a paixão.
“A gente passou por essa crise, entre a fé e o amor, mas depois que revelamos fiquei aliviada. Estou feliz”, declara Emília.
padre2
Desde segunda-feira (26), Gerônimo faz bicos de pedreiro enquanto planeja ingressar em uma faculdade na área de construção civil, já Emília trabalha como secretária em uma escola no interior da Bahia.
Sobre sua relação com Deus, ele garante que a fé é a mesma. O que mudou, diz, é a forma de seguir a religião. “Só não vou servir como padre, mas vamos continuar ajudando como for possível”, conclui.

fonte:varelanoticias
Tecnologia do Blogger.