div>

Morte de comerciante em acidente causa protesto



Um automóvel colidiu com uma motocicleta, na noite desta terça-feira (3/08/2010) na BR-367, no município de Santa Cruz Cabrália. O acidente, registrado por volta das 19h30, no bairro de Coroa Vermelha, resultou na morte do comerciante Adriano Santa Maria, 32 anos, que conduzia a moto. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.



O fato revoltou os moradores da localidade, que tocaram fogo no carro envolvido no desastre e interditaram a rodovia na altura da Faculdade do Descobrimento. Segundo populares, o veículo, um VW/Pólo, seguia no sentido de Porto Seguro. 

Conforme os relatos, o motorista, Adriano Duarte Ferreira, 21, ao tentar ultrapassar um ônibus bateu de frente com a moto Suzuki, que vinha em sentido contrário. 

No choque, o automóvel tombou fora da pista e o motorista fugiu, mas foi preso pouco tempo depois em diligência comandada pelo delegado Wendel Ferreira.

Joelson Angelo/RADAR64 

A moto do comerciante ficou destruída 
Os moradores arrastaram o Pólo para o meio da rodovia e atearam fogo. Eles também queimaram pneus e usaram picaretas e outras ferramentas para abrir uma vala no asfalto, interrompendo o trânsito no local. O Corpo de Bombeiros, incialmente, foi impedido de agir.

A Polícia Militar negociou a liberação da estrada, que aconteceu algumas horas mais tarde. Os manifestantes exigiam a construção de quebra-molas no trecho, devido aos constantes acidentes e atropelamentos. Quem precisou passar pelo local teve de utilizar ruas laterais.

O comerciante Adriano era natural de São Paulo e tinha padaria e pizzaria em Coroa Vermelha, onde era muito querido, devido ao trabalho social que desenvolvia junto à comunidade carente. Ele era casado e deixa três filhos menores de idade. 

Na delegacia de polícia, o motorista causador do acidente, que é natural de Santos, litoral de São Paulo, não quis dar entrevista e disse que só falaria diante do juiz.

radar64/foto joelson angelo
Tecnologia do Blogger.