Na manhã desta terça-feira (04), um acidente aconteceu no município de Itapebi, no extremo sul do estado da Bahia na altura do km 668 da BR-101, envolvendo um caminhão Mercedes Benz de cor amarela e placa policial JMV-3347 da cidade baiana de Eunápolis,dirigido por Joel Evaristo Santos, uma carreta Volvo, Branca, de Placa Policial ECT-7642 do município Paranaense de Lapa, dirigido por Rodrigo de Lima Bech, 25 anos, da cidade Catarinense de Mafra e um terceiro caminhão de placas NTE- 5922 do município de Itabuna, dirigido por Carlos Arley, 27 anos.
Segundo informações, a carreta trafegava na BR-101 no sentido Itabuna Eunápolis se perdeu na curva vindo em forma de “L” de encontro ao caminhão Mercedes amarelo que trafegava no sentido contrário colidindo de forma violenta contra a carroceria que estava carregada com um trator agrícola. Um terceiro caminhão para não se chocar também, o motorista desviou - o para fora da pista, quase caindo numa ribanceira. A força do impacto foi tão grande que destruiu a frente da carreta e praticamente quebrou o caminhão ao meio arrancando o primeiro eixo onde fica a transmissão do mesmo como pode ser visto nas imagens , e, arremessando o trator de cima da carroceria arrancando-lhe um dos pneus.
No momento do acidente passava por ali uma guarnição da Policia Militar da Cia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA), comandada pelo Tenente Rondinelli que tomou as primeiras providencias em acionar a Policia Rodoviária Federal (PRF) e o SAMU, organizando assim o trânsito no local e disponibilizando segurança aos envolvidos. O trânsito fluiu normalmente por uma das faixas, não havendo necessidade de interrupção.
O secretário de Transportes do município de Itapebi também compareceu a ao local prestando ajuda aos acidentados e requisitando a presença da ambulância do município que após a chegada do SAMU 192 fora dispensada.
Após os socorristas do SAMU Horlando e Patrícia prestarem os primeiros atendimentos no local aos dois motoristas feridos, os removeram para o PA Maternidade Nelson Moura Ferreira onde ficaram em Observação.
ItapebiAcontece/Fotos: Arnaldo Alves